Falando sobre o que anda passando no meu coração e mente estes dias.

Postado em 06. out, 2011 por em Extravasando

Olá amigos tudo bem? Espero que sim. Depois de muitas promessas de escrever aqui, estou aqui outra vez. Confesso que muitas vezes entro no blog e no draft, pareço uma escritora que escreve , rabisca, não gosta e joga fora o que escreveu. É a minha mania de querer tudo certo e perfeito que me bloqueia de escrever mais por aqui.Não, eu não vou prometer escrever mais por aqui agora, porque ainda estou na correria do final da graduação, mas estou também numa fase meio preguiçosa, quando flui eu apareço e posto.

Se você se achar perfeito ou bem decidido, neste blog isto você não irá encontrar. Sabe por que? Quem está aqui digitando é uma alma que está em construção, alguém que tem muitas dúvidas e crê que um dia no tempo certo Deus vai responder. Tenho muito a consertar no meu relacionamento diário com Deus , não me acho merecedora de tanta graça e favor dele, pelo tanto que eu erro. Outro dia lendo Is. 45 quando ali o profeta fala do barro contendendo com o Oleiro, ele diz que não é certo, mas tenho certeza que tem horas que você abre a boca pra reclamar e fazer seu momento por quê.

Em outros textos aqui já relatei que se tiver pelo menos um sorriso de Deus a meu favor, o que pode parecer nada, já muitos no nosso tempo querem respostas de aprovação de sua conduta com Deus de forma  material. Esse sorriso pra mim significa muito , seria como Deus dizendo estou feliz com o modo que você tem andado ou estou me agradando do seu proceder. Aí você pode perguntar, como percebo isso? Não é nada difícil, acontece no desenrolar do dia-a-dia, de forma fácil a vida começa a fluir de forma mais leve, você sente paz nas decisões e alegria não euforia no adorar e na oração. Isso não é um método que vale pra todos, mas funciona pra mim pelo menos, quem sabe isso não acontece com você também.

Ando pedindo a Deus esse refrigério na alma, uma quietude no meu interior, pois tem horas que meus por quês enchem tanto a mente que acho que vou sucumbir. Paulo disse que prosseguia para o alvo da soberana vocação e acho que precisamos fazer o mesmo, com as dúvidas e incertezas a nos rodear, mas não se pode desistir.Já tive tempos em que queria desistir, pensei em me matar e achava que não havia saída. Um dos meus por quês hoje é a falta de amigos reais e que morem próximo sabe? Gente que eu possa ligar, ir pro shopping, cinema. Isso me falta, mas quem sabe um dia terei.

Somos seres sociais e imperfeitos, graças a Deus. Falamos mal dos outros, julgamos, apontamos, isso acontece porque somos humanos. A bíblia declara que estamos caminhando pra chegar a estatura de varões perfeitos e isso só acontecerá no céu. A convivência nas relações pessoais não são fáceis, porque revelam no outro as nossas piores falhas e incertezas, coisas que nunca gostaríamos de revelar. Deus nos criou perfeitos, o pecado nos manchou e Cristo nos resgatou, mas disse que a vida não seria mole,mas revela que conosco estaria até o fim de nossos dias. Esse texto não tem conclusão é mais um desabafo, extravasando com o mundo virtual, posso estar errada em revelar o que acontece no meu íntimo, mas é o que sou e tenho pedido a Deus como twittei ontem, uma máscara a menos pra cada dia.

Espero que Deus fale com você através destes caracteres, que haja conforto em meio às dúvidas e alegria na incerteza. Peço sua oração pelo final de minha graduação e muito mais pela minha vida. Que o Senhor resplandeça o nosso rosto e nos dê a paz.

 

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , ,

7 Responses to “Falando sobre o que anda passando no meu coração e mente estes dias.”

  1. Kecia

    06. out, 2011

    Interessante… Esse post tem tudo a ver com que eu estava pensando agora! É epidemia??

  2. Thiago Ibrahim

    06. out, 2011

    Ana,

    A Bíblia nos diz que devemos confessar nossas culpas uns aos outros, que seremos curados.

    Li seu texto e não sei porque, mas me deu a sensação de que Deus te deu uma força muito grande para superar adversidades. Não sei nada da sua vida e do que você passou, mas de uma coisa eu sei: Cristo prometeu estar com você todos os dias da sua vida até que volte para nos buscar.

    É sempre muito bom extravasar e colocar pra fora aquilo que estamos sentindo.

    A minha oração é para que Deus abençoe a sua vida com a Paz que só Ele pode dar.

    Um abraço!

  3. anamaria

    06. out, 2011

    Olha Thiago a história é bem longa,mas estar viva e andando é um milagre de Deus. Todo dia que levanto tenho que agradecer por mais um dia que Deus me dá pra superar as provações da vida. Estou caminhando caio e levanto procurando me encontrar. Um dia chegarei lá. (me lembrei de um corinho antigo: se não fosse Jesus cristo em minha vida, o que seria do meu viver….)

  4. anamaria

    06. out, 2011

    Pode ser, espero que tenha servido para ajudar em algo.

  5. Thiago Ibrahim

    06. out, 2011

    Jamais se esqueça do que disse o apóstolo Paulo:

    “Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.” 2 Coríntios 12.9 e 10

  6. Mamanunes

    06. out, 2011

    Ana querida, desabafe sempre que quiser. É uma pena morarmos tão longe eu bem que gostaria de dar umas voltinhas com você no shopping ou na praia (rs) Mas olha, acredite, Deus sempre te aprova e sorri pra você com imenso amor. Lembra o que disse João?” Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Pois é, nós é que vemos e sofremos o pecado… Deus nos ama !!!!!!
    I n c o n d i c i o n a l m e n t e ! ! ! E sorri.
    Beijos no seu coração e um cafuné na sua alma…

  7. Eliana

    10. jan, 2012

    Tive a impressao que vc é como eu: pensa muiiiiiito! Hehe. Tbm sou cheia de por ques me rodeando a mente. Procuro saciá-los mediante a leitura da Palavra, bons livros e conversando com gente que sabe mais que eu, que me acrescenta. Algumas pessoas me encantam com sua sabedoria e então me agarro nelas. No tt existem algumas. Vou orar pela sua vida e graduaçao. Bjo e paz do Mestre!

Leave a Reply